La Nación Capixaba
Surpreendentemente, o Espírito Santo foi assunto do suplemento de turismo do jornal argentino La Nación. Tudo bem que, no site do jornal, consta que a reportagem foi publicada em dezembro de 2008 na edição impressa. Mas eu não sei porque cargas d’água só fui tomar conhecimento dela agora, depois de um tweet de uma seguidora.
A reportagem cita Vitória e Vila Velha “como dos hermanas que se complementan”, recomenda a visita aos monumentos históricos do centro da capital (que você pode conhecer aqui), ao Convento da Penha (que você ainda vai conhecer aqui) e ao Parque Estadual da Pedra Azul (que você também pode conhecer aqui). Ela menciona ainda Cachoeiro de Itapemirim e seu filho mais ilustre, Roberto Carlos, a Fábrica de Chocolates Garoto e o complexo portuário de Vitória.
Mas o que mais me surpreendeu nessa reportagem foi mesmo a incrível sinceridade do repórter. Segundo ele, o Espírito Santo é “cheio de detalhes que não são tão exóticos como as praias que habitualmente se busca no Brasil, mas mostra uma realidade distinta e pouco conhecida do grande país vizinho, e por agora muito pouco frequentado por turistas argentinos” (tradução livre).
Agora fala sério: não parece que ele leu o “Rotas”?
Confira a matéria original clicando aqui.
Tiago,
aonde fica essa praia da foto do “La Nacion”?
Gustav,
Como eu já te disse pessoalmente, não sei. Mas, pela cor da água e vegetação, eu chutaria alguma praia de Iriri ou Guarapari, como as Três Praias ou Setiba.