As Rotas da Nattany

publicado por Tiago dos Reis em 22 de abril de 2011
Compartilhar este artigo:

Hoje o “Rotas” é da Nattany. E, junto com ela, quem aparece por aqui é o interior do Estado, mais precisamente a região dos Doces Pontões Capixabas, com toda a sua tradição e culinária típica.

Tem alguém com fome aí????

Confira as rotas da Nattany:

Nome: Nattany da Cunha Fernandes

Idade: 19 anos

Cidade onde reside: Vila Velha – ES

Qual é a sua rota (destino) preferida no Espírito Santo? Por quê?

A região turística Doces Pontões Capixabas é uma viagem aos tempos da vovó. Não porque é tudo antigo, mas pela cultura do povo, as belezas naturais, a gastronomia, é claro… É um retorno às raízes. Essas são terras cheias de montanhas, onde você pode encontrar desde o broti pomerano até o queijinho – quase – mineiro. Isso sem falar nos doces fabricados nas fazendas, aahhh que delícia!! Fora da gastronomia, voo livre, trilhas, cachoeiras…

Qual é a sua praia preferida no Espírito Santo?

Praia? Hum… gostei muito quando fui na de Coqueiral de Aracruz. É tranquila, águas mornas, restaurantezinho à beira-mar… Tem também uma praia de água doce, a Lagoa Nova em Linhares. Uma gracinha. Ótimo lugar para fazer aquela reunião com os amigos ou acampar.

E qual é a sua rota (destino) preferida no inverno?

No inverno, de preferência nas férias, vou para Mantenópolis, minha cidade natal. Nessa época acontecem várias festas lá e na região – Alto Rio Novo, Barra de São Francisco etc. A receptividade do povo é cativante, apesar dos 15ºC. Consigo até suar dançando o bom e velho sertanejo.

Qual é o seu recanto gastronômico predileto (uma região, um bar, um restaurante, etc)?

Como eu sou bem família gosto de uma comidinha caseira, que venha de lugares do interior como o distrito de Monte Senir, em Barra de São Francisco. Lá moram minhas tias, e é onde encontro fartura de frutas, doces caseiros variados e uma sopa de galinha caipira de arrasar!!!

 Qual lugar do Espírito Santo é inesquecível para você?

Mantenópolis, a cidade onde nasci. Só que ainda há muito potencial a ser revelado por lá…

 Quais as rotas (destinos) que você recomenda para quem quer conhecer o Espírito Santo?

Na verdade, gostaria que os turistas de fora do estado – e até os daqui mesmo – conhecessem todas as rotas, mas como gosto de eco e agroturismo, aí vai: para quem está em Vitória, vale a pena aproveitar os atrativos de agroturismo da Serra, Vila Velha e Cariacica. É bem pertinho e tem a cara de interior!! Já para quem tem mais tempo, o inteirior tem muito a oferecer, com relação a paisagens, gastronomia, bom papo e cultura de raiz.

Valeu, Nattany!

Participe você também da Campanha “As Rotas do Leitor” (clique aqui)

Siga o “Rotas” no Twitter e Instagram
Curta o “Rotas” no Facebook
Compartilhar este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.