Hotel Review: Hotel Becher (Veneza)

publicado por Tiago dos Reis em 10 de janeiro de 2013
Compartilhar este artigo:

Esse post pertence à série “Outras Rotas” do “Rotas”. Nela, os nossos blogueiros fazem relatos de suas viagens fora do Espírito Santo. Se quiser conhecer mais sobre esses relatos, basta clicar na aba “Outras Rotas” ali no topo do site para ter acesso a todos os posts separados por destino.

Hotel Becher

Escolher hotel em Veneza não foi tarefa fácil. De todas as nossas escolhas pré-viagem, essa foi a que mais gerou conflito entre os meus lados muquirana e romântico. Eu realmente não contava que os preços dos hotéis por lá estivessem tão salgados e tão fora da curva das outras cidades. Mas eu também não queria abrir mão de proporcionar à Rê a sonhada experiência veneziana, daquela que começa pela decoração palaciana do quarto do hotel.

Por um momento, eu cheguei a cogitar excluir Veneza do nosso roteiro. Eu receava que, pelos preços dos hotéis, a cidade fosse cara demais para o nosso orçamento. Mas nenhuma viagem de lua-de-mel à Itália fica completa sem uma passada – breve que seja – pela mais romântica das cidades italianas: Veneza. Eu inflei as expectativas da Renata falando isso. E, na hora H, não dava para privá-la disso.

Reserve seu hotel em Veneza no Booking.com

Daí que eu precisei fazer uma pequena adaptação nos nossos planos para “encarar” Veneza. Convenci a Renata a excluir alguns bate-voltas clássicos, como Siena e San Gimigniano (a partir de Florença) e Bruges (a partir de Paris), e a diminuir o nosso tempo de permanência em Veneza para suavizar o rombo. No final das contas, reduzimos nossas noites por lá de 4 para 3, como eu contei aqui. E, mesmo assim, a conta do hotel em Veneza foi a mais cara de toda a viagem.

Pelo menos, nós não temos do que reclamar. O Hotel Becher, nosso escolhido, não nos decepcionou em nada.

Hotel Becher

Optei pelo Becher depois de ler os comentários mais que elogiosos do Marcio Nel Cimatti (do blog A Janela Laranja), do JP Soares e da Mariângela nesse post do Viaje na Viagem. Os adjetivos que eles usaram para descrever o hotel – “limpo”, “impecável”, “romântico”, “bem decorado”, “amplo”, “acolhedor” – foram suficientes para convencer a mim e a Renata de que o investimento poderia valer a pena.

O “investimento” foi de 208 euros por noite pela suíte superior.

Hotel Becher

Localizada no segundo andar, a suíte superior é ampla e vem com uma amenidade insuperável: vista para o canal. De tempos em tempos sua permanência vai ser brindada com a trilha sonora de um gondoleiro passando à beira da sua janela.

Hotel Becher

Ainda no segundo andar há uma antessala com mesinhas e cadeiras, onde os hóspedes podem se servir à vontade de biscoitos, chocolates e café espresso.

Hotel Becher

Hotel Becher

As instalações do hotel não são grandes, o que o faz intimista e acolhedor. Uma pequena varandinha faz as vezes de deck privado para recepcionar os hóspedes que vem de barco (táxi aquático) ou que querem passear de gôndola.

Hotel Becher

O Becher está localizado no entorno do eixo mais turístico de Veneza: aquele que fica entre os bairros de Rialto e San Marco. Você vai sofrer um pouquinho carregando a sua mala de rodinha pelas ruelas de Veneza se vier de vaporetto da Estação Santa Lucia ou do Aeroporto (confira as orientações de “como chegar” aqui). Mas, em compensação, você estará a 10 minutos a pé dos principais lerês de Veneza.

Eu poderia resumir o Hotel Becher dizendo que ele foi a nossa maior extravagância em toda a viagem. Mas sabe como é, né? Em Veneza toda extravagância lhe será recompensada!

Reserve seu hotel em Veneza no Booking.com

* Em parceria com o Booking.com, todas as reservas feitas através dos links citados neste post geram comissão para o blog, sem que você pague nada a mais por isso. É uma forma de ajudar a manter o blog sem qualquer custo para você!

Siga o “Rotas” no Twitter e Instagram
Curta o “Rotas” no Facebook
Compartilhar este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.